BC defende altas de 1 ponto para cumprir meta

Copom estima que se seguir com a elevação da Selic a 1 ponto percentual a cada reunião será possível cumprir a meta inflação de 2022

A ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) foi divulgada nesta terça-feira (28). No texto, o Banco Central (BC) diz que as altas da taxa básica de juros a 1 ponto percentual são a melhor estratégia para cumprir as metas da inflação. 

Conforme o Valor Econômico, o Copom estima que se seguir com a elevação da Selic a 1 ponto percentual a cada reunião será possível cumprir a meta inflação de 2022.

“O Copom concluiu que, neste momento, a manutenção do atual ritmo de ajuste associada ao aumento da magnitude do ciclo de ajuste da política monetária para patamar significativamente contracionista é a estratégia mais apropriada para assegurar a convergência da inflação para as metas de 2022 e 2023”, disse. 

Na reunião do Copom, que aconteceu na semana passada, a Selic foi elevada de 5,25% para 6,25% ao ano. Segundo o BC, a taxa básica de juros pode subir 1 ponto em outubro. 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile