BC diz estar preparado para mudanças de juros nos EUA

O diretor de regulação da instituição afirmou que o banco tem levado em consideração as mudanças de redução dos estímulos e o possível aumento da taxa de juros nos Estados Unidos.

O diretor de regulação do Banco Central (BC), Otávio Damaso, afirmou que o banco tem levado em consideração as mudanças de redução dos estímulos e o possível aumento da taxa de juros nos Estados Unidos, para as tomadas de decisões de 2022.

Damaso também destacou que o processo de normalização das condições monetárias e financeiras internacionais carregam desafios para as economias emergentes. 

Segundo o diretor, na medida em que há irregularidades entre a expectativa dos agentes financeiros e as ações das autoridades econômicas avançadas, pode haver volatilidade nos mercados.

O diretor do BC pontuou que, neste cenário, a autoridade monetária está preparada para lidar com volatilidade nos mercados globais

Outro ponto destacado por Damaso foi a importância das instituições financeiras aumentar sua segurança cibernética de maneira que previna ataques hackers. “O sistema financeiro deve manter o nível máximo de resiliência cibernética, requisito fundamental para assegurar a manutenção da credibilidade”, comenta Damaso.
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile