BCE não reagirá a aumentos da inflação com exagero

Presidente do Banco Central Europeu disse que o principal desafio da instituição é garantir que não irá reagir de forma exagerada a um salto temporário de preços

A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, declarou nesta terça-feira (28) que a instituição só reagirá a aumentos da inflação caso a equipe esteja confiante que as altas sejam duráveis.

“Só vamos reagir a aumentos na inflação que estivermos confiantes que sejam duráveis e reflitam na dinâmica dos preços subjacentes”, disse ela. “Não vemos sinais de que esse aumento na inflação esteja se tornando generalizado na economia”, afirmou a chefe do BCE.

Lagarde ainda alertou que o principal desafio do BCE é garantir que não irá reagir de forma exagerada a um salto temporário de preços, conforme informou a Reuters. 

“O principal desafio é garantir que não reagiremos de forma exagerada aos choques temporários de oferta que não têm influência no médio prazo, enquanto também nutrimos forças positivas de demanda que podem elevar a inflação para nossa meta de 2%”, defendeu.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile