Eleições próximas

Biden: economia dos EUA é ‘a mais forte do mundo’ sem Trump

“A inflação está perto dos níveis antes da pandemia”, disse Joe Biden em discurso sobre suas políticas econômicas

Biden aponta recuperação econômica nos EUA
Foto: Reprodução/ Instagram Joe Biden

Joe Biden, o atual presidente dos EUA, deu um discurso nesta terça-feira (29) sobre suas políticas econômicas enquanto esteve em Baltimore, em Maryland. Ele declarou que a economia norte-americana é “a mais forte do mundo inteiro”.

A disputa presidencial no país entrou na reta final esta semana, pois acontecerá no dia 5 de novembro, sendo assim, o mandatário aproveitou a ocasião para dizer que a economia norte-americana avançou muito desde a saída de Donald Trump, segundo o “Estadão”. 

Trump foi seu antecessor e agora é o candidato que faz frente à Kamala Harris, atual vice-presidente,

“A inflação está perto dos níveis antes da pandemia”, disse Biden. De acordo com o presidente, os EUA atraíram mais de US$ 1 trilhão em investimentos externos.

Biden vota de forma antecipada nas eleições dos EUA

O presidente dos EUAJoe Biden, votou nesta segunda-feira (28) de forma antecipada para as eleições presidenciais. Biden, de 81 anos, está passando por um período de alta pressão dentro do Partido Democrata, com membros questionando sua capacidade de concorrer após um desempenho considerado abaixo do esperado em debates contra seu rival, o republicano Donald Trump.

Além de Biden, quase 43 milhões de norte-americanos já exerceram o voto antecipado, a oito dias de uma das eleições mais disputadas da história contemporânea do país.

A extraordinariamente mental se tornou um tema central nesta corrida pela Casa Branca. Em resposta às críticas de Trump, a vice-presidente Kamala Harris afirmou que realizará um teste cognitivo e desafiou o ex-presidente a fazer o mesmo.

Harris, que poderá se tornar a primeira mulher negra a liderar o país, disse que seu rival está “cada vez mais desequilibrado” e sem capacidade para liderar a nação. Em contrapartida, Trump respondeu chamando Harris de “estúpida com baixo QI”, conforme informações da “Exame”.