Os e-commerces do Brasil devem movimentar R$ 6,38 bilhões nas 24 horas da sexta-feira (26) da Black Friday deste ano, de acordo com o estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O número representa uma alta de 25,1% ante ao mesmo período de 2020, quando as vendas somaram R$ 5,1 bilhões, segundo levantamento da Neotrust.
O estudo do ABComm aponta que o varejo digital deve receber mais de 10,28 milhões de pedidos ao longo da Black Friday, dado superior ao evento do ano passado. Contudo, o ticket médio deve ter uma baixa para R$ 620, uma queda de 7,3% ante a 2020, quando o valor foi de R$ 668,70.
As categorias “informática”, “celulares”, “eletrônicos”, “moda e acessórios” e “casa e decoração” devem ser destaque no período.
“Mesmo com o avanço da vacinação e a retomada do varejo físico, até os consumidores mais reticentes ao digital já assimilaram a Black Friday como uma oportunidade de encontrar bons produtos com desconto vantajoso”, avalia Maurício Salvador, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.