Bolsa brasileira pode ser impulsionada caso Lula seja eleito, diz Mark Mobius

Para o empresário, a vitória do candidato do PT nas urnas seria bom tanto para economia quanto para as ações.

Um possível confronto nas urnas entre o atual presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem gerando sinais de alerta no mercado. As análises, ainda são muito diversas, não apontam integralmente qual cenário da eleição seria o melhor para a questão econômica. Contudo, o  sócio-fundador da Mobius Capital Partners Mark Mobius já tem uma resposta.
 

“Embora eu não seja um populista de esquerda, eu diria que, provavelmente, uma vitória de Lula seria bom para a economia. Quando ele foi presidente, ele surpreendeu todo mundo”, comentou o especialista em mercados emergentes em entrevista à Exame Invest. “Ele fez um trabalho muito bom, impulsionando a economia.”
 
Ainda assim, Mobius citou os problemas de envolvimento em escândalos de corrupção.
 
Quanto ao atual governo, o executivo avalia que as políticas públicas durante a pandemia de covid-19 foram eficientes, apesar de terem sido inicialmente atrasadas. Para ele, mesmo tendo subestimado a gravidade da situação, o Brasil, tal qual os Estados Unidos, tomou as rédeas da situação e “muita coisa foi feita”, apontando o avanço da vacinação no país.