'Brasil está preparado para qualquer guerra', diz Guedes

O chefe da pasta de economia elogiou a colaboração entre Congresso, Executivo Federal e Estados.

O Brasil está preparado para qualquer guerra e tem um comandante determinado, afirmou nesta terça-feira (15) o ministro da Economia, Paulo Guedes, durante lançamento do novo marco de securitização e fortalecimento de garantias agro. 

O chefe da pasta de economia elogiou a colaboração entre Congresso, Executivo Federal e Estados para atenuar em dois terços o primeiro impacto do reajuste de combustíveis. 

O ministro afirmou que o governo agirá como agiu na pandemia: escalando as medidas conforme a necessidade. “Temos todo o protocolo de guerra”, disse. O ministro citou a PEC Emergencial e as exceções ao teto de gastos.

“Estamos prontos, temos protocolo de guerra todo preparado, temos a PEC emergencial, temos o botão de emergência, temos a exceção ao teto se for preciso, estamos preparados para qualquer guerra”, disse.

O ministro ressaltou também que o governo zerou o déficit do setor público. Por isso, segundo ele, o Brasil está “pronto para outra briga” se vier uma guerra mundial, pontuando que, numa situação desse tipo, será possível expandir gastos novamente.