Os contratos futuros do café robusta na ICE chegaram ao pico de quatro anos nesta segunda-feira (6), com aperto de ofertas, enquanto o açúcar branco fechou em alta. As informações são da Reuters.
O café robusta para novembro encerrou em alta de 1,4% para 2.087 dólares a tonelada, registrando uma máxima de quatro anos de 2.094 dólares.
Os operadores afirmaram que o amplo desconto de preço para o robusta versus o arábica está tentando os torrefadores a comprarem o grão em vez do seu equivalente mais caro.
Um restrito ‘lockdown’ do coronavírus no principal produtor de robusta, Vietnã, junto com atrasos de embarques, também está impulsionando os preços.
Café arábica para dezembro fechou em queda de 0,7% em 1,93 dólar por libra-peso na sexta-feira, obtendo ganho de 0,4% na semana.
Os especuladores aumentaram suas posições compradas líquidas de futuros de café arábica na ICE na semana de 31 de agosto, em 3.176 contratos para 30.644.
O Rabobank disse que clima seco e quente no maior produtor de arábica, Brasil, poderia significar atraso crítico no florescimento da safra de café.