Casas de análise avaliam estrangeiras listadas na B3

A avaliação é da OhmResearch junto à norte-americana Morningstar.

A partir desta sexta-feira (10), a OhmResearch, casa de análise independentes com perspectiva global, se associa à Morningstar, norte-americana líder de análises de investimentos do mundo, ampliando a distribuição para investidores brasileiros. O conteúdo da Morningstar passará a ser divulgado pela OhmResearch a partir de janeiro do próximo ano. As informações são do Valor.

O acordo possibilita que os clientes da OhmResearch tenham acesso aos relatórios internacionais da Morningstar, suprindo uma demanda pela internacionalização de seus portfólios. Neste primeiro momento, o foco será a análise de companhias estrangeiras que possuem ações listadas na Bolsa de Valores brasileira (B3) através de BDRs.

Com o movimento, a Morningstar superou os US$ 10 bilhões (R$ 52 bilhões) em valor de mercado na Nasdaq, consolidando a sua presença no Brasil. Já para a OhmResearch, a operação responde a um avanço e em seus planos internacionais com maior oferta de conteúdo global.

“Reforçamos nosso foco em dar a melhor cobertura internacional para nossos clientes, aliando nossas análises macroeconômicas e setoriais com a análise de empresas da Morningstar, ampliando o universo de cobertura que oferecemos aos nossos clientes”, destacou o presidente da OhmResearch, Roberto Attuch.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile