Cepal eleva para 5,2% estimativa para crescimento econômico da América Latina em 2021

CEPAL divulgou nesta quinta-feira (8) uma estimativa de crescimento em 5,2% da economia no ano de 2021

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), divulgou nesta quinta-feira (8) uma estimativa de crescimento em 5,2% da economia no ano de 2021. A nova previsão apresenta um otimismo, comparado com a projeção de abril, que apresentava uma média de 4,1%.

Ainda assim, persiste incerteza sobre o desempenho de cada país em razão dos progressos desnivelados dos respectivos planos de vacinação contra o covid-19 e a maneira de enfrentar problemas estruturais, disse a Cepal.

“Os problemas estruturais que limitavam o crescimento da região antes da pandemia se intensificaram e repercutirão negativamente na recuperação da atividade econômica e nos mercados de trabalho depois da retomada do crescimento em 2021 e 2022”, disse.

Após contração de 6,8% em 2020, a Comissão Econômica para América Latina e Caribe melhorou sua visão para este ano depois de projetar em dezembro avanço de 3,7%, mas esclareceu que o ganho de ritmo esperado não será suficiente para recuperar o nível registrado em 2019.

 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile