O M-commerce, o consumo por dispositivos móveis, ganhou força nos Estados Unidos, onde registrou em 2020 um crescimento de 41,4%. Segundo a empresa norte-americana de pesquisa de mercado eMarketer, as vendas de comércio eletrônico no varejo nos EUA irão crescer 15,2% em 2021, alcançando os US$ 359,32 bilhões.
A previsão ainda informa que as vendas anuais devem dobrar até 2025. A estimativa é que essa forma de consumo tenha uma participação de 10,4% nas vendas anuais no varejo norte-americano até 2025, chegando a US $728 bilhões.
A pesquisa, divulgada no dia 4 de agosto, aponta que a pandemia do novo coronavírus acelerou as tendências existentes para comprar diárias, como bens de consumo, entrega de alimentos e mantimentos. As redes sociais são um fator que vem influenciando nesses processos de compras, além das novas tecnologias, como 5G que irão impulsionar a comercialização por meio de sistemas de um toque como Apple Pay e Google Pay, o que facilita as transações por meio do digital.
O rápido crescimento do m-commerce muda as estratégias de relacionamento entre varejistas e clientes, pressionando uma construção de relacionamento por meio das plataformas entre as empresas e os consumidores.
O relatório da eMarketer analisa as previsões para as vendas de comércio eletrônico nos EUA e explica alguns fatores que impulsionam esse crescimento.