Confiança dos serviços sobe 3 pontos em março

Resultado interrompe sequência de quatro quedas consecutivas do indicador

O Índice de Confiança de Serviços, medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), subiu 3 pontos em março, em relação a fevereiro. Com o resultado, pela primeira vez em quatro meses seguidos, interrompeu a sequência de quedas, o indicador chegou a 92,2 pontos, em uma escala de 0 a 200 pontos. As informações são da Agência Brasil.

“O avanço da confiança parece estar relacionado com a melhora da pandemia, em especial nos segmentos que dependem mais da circulação de pessoas. Ainda é preciso cautela sobre os próximos meses, o cenário macroeconômico negativo e a confiança baixa dos consumidores não permitem confirmar que essa alta seja a volta do caminho de recuperação observado no ano passado. Será preciso esperar por novos resultados favoráveis”, afirmou Rodolpho Tobler, economista da FGV, através de nota.

Já o Índice de Situação Atual, que mede a confiança do empresariado de serviços no presente, cresceu 4,3 pontos e chegou a 90,9 pontos. 

Enquanto isso, o Índice de Expectativas, responsável por avaliar a percepção dos empresários sobre o futuro, subiu 1,7 ponto e atingiu 93,7 pontos.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile