A Beaver acaba de fazer sua primeira captação com investidores anjos. A companhia que veio do ecossistema da Fischer Ventures Builder, é uma startup de Inteligência Artificial que faz a extração de informações de documentos.
Além disso, ela pretende fazer uma captação Seed ainda este ano. Com uma visão tecnológica no mercado de gestão de documentos, a Beaver pretende expandir sua atuação para outros setores.
A gestão de documentos faz parte da caminhada das 20 milhões de empresas brasileiras, especialmente no que se refere a documentos longos e não padronizados como contratos, certidões e matrículas. O objetivo da startup é, por meio de processamentos de linguagem natural, fazer a leitura e extração de dados e informações do texto.
Desta forma, a Beaver tem o intuito de acelerar os processos documentais, como análise de crédito, due diligence, monitoramento de carteiras, gestão de risco, entre outros.
Apesar do período atípico (pandemia da Covid-19) a startup notou a necessidade de transformação digital das empresas para acelerarem seu modelo de negócio. De acordo com o Snaq, ela fechou 2020 com caixa positivo e tem perspectiva de um crescimento ainda maior este ano.