Consumidor está cauteloso na hora de gastar, diz INC

O Índice Nacional de Confiança revelou que o consumidor brasileiro ficou estagnada em setembro para as compras no comércio.

O Índice Nacional de Confiança (INC), divulgado nesta segunda-feira (27) pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) revelou que a confiança do consumidor brasileiro para as compras no comércio ficou estagnada em setembro.

O estudo evidencia que o mês de setembro obteve os mesmos 74 pontos registrados em agosto. Apenas o estado de São Paulo, o índice chegou a 75 pontos, dois pontos acima do registrado em agosto.

Ulisses Ruiz de Gamboa, economista da ACSP explica: “As pessoas têm menos dinheiro por conta da crise causada pela pandemia, mas o consumo, que estava reprimido graças à falta de mobilidade urbana, está acontecendo normalmente”.

De acordo com a ACSP o resultado apresentado interrompe uma ordem consecutiva de melhora do humor do consumidor brasileiro.

“Entendemos que existe a cautela neste momento porque os reflexos da crise da covid-19 ainda são muito sentidos”, ressalta o economista.