Custódia do Tesouro será reduzida para 0,2% em 2022

Secretário acredita que a diminuição trará mais investidores que só podem fazer aplicações menores

O secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, afirmou que a taxa de custódia do Tesouro Direto será reduzida de 0,25% para 0,2% a partir de janeiro de 2022. A informação foi dada nesta quinta-feira (7) durante a Semana Mundial do Investidor, evento liderado pela Comissão de Valores Mobiliários e a B3.

Para Bittencourt, a iniciativa deve ajudar a trazer ainda mais investidores que só podem fazer aplicações de valores menores. Segundo o secretário, a plataforma possui 1,6 milhão de investidores e que agora será possível trazer 12 milhões de pessoas que possuem conta em bancos que fazem transações via internet banking e que foram pré-cadastradas pelas instituições financeiras para poder investir pelo Tesouro Direto.

De acordo com o secretário, em dezembro de 2020, cerca de 74% dos investimentos feitos pela plataforma tiveram um ticket médio de até mil reais. Atualmente, investidores que possuem um saldo de até R$ 10 mil aplicados nos títulos Tesouro Selic já possuem isenção da taxa de custódia.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile