A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) emitiu nesta quinta-feira (14) comunicado alertando investidores sobre a atuação da A3 Invest Assessoria de Investimentos Ltda.
Segundo a autarquia, a SMI (Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediário) identificou que a empresa, por meio das redes sociais de seu sócio-administrador, Paulo Dias Pamplona Corte Real, vem tentando captar clientes no Brasil para operações com valores mobiliários.
A CVM esclarece que a A3 Invest está registrada como sociedade de assessores de investimentos, mas não possui atualmente contrato com instituição integrante do sistema de distribuição.
Nessas condições, a empresa não pode captar recursos nem oferecer serviços de assessoria de investimentos.
Diante disso, o órgão determinou a suspensão imediata de qualquer oferta de serviços pela companhia, seja de forma direta ou indireta, inclusive via sites, aplicativos ou redes sociais.
Caso a ordem não seja cumprida, os envolvidos estarão sujeitos a multa diária de R$ 1 mil.
A CVM orienta investidores que recebam propostas da A3 Invest a reportarem o caso ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), preferencialmente com detalhes da oferta e identificação dos responsáveis.