Doria anuncia que vai liberar público em estádios de SP a partir de 1º de novembro

Os detalhes sobre o retorno ainda não foram divulgados

O governador João Doria afirmou nesta segunda-feira (16) que deve liberar a presença de torcedores nos estádios de futebol de São Paulo a partir do dia 1º de novembro. Os detalhes sobre o retorno ainda não foram divulgados.

“O futebol terá também o seu protocolo. Com a liberação dos estádios em São Paulo a partir do dia 1º de novembro, com protocolos, assim como a Fórmula 1, para garantir a volta gradual e segura das torcidas aos estádios de futebol. Oportunamente divulgaremos isso em conjunto com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF”, disse Doria.

A confirmação foi realizada durante uma entrevista coletiva em que deu detalhes sobre o GP São Paulo de Fórmula 1, marcado também para novembro. Doria explicou que o Autódromo de Interlagos poderá ter liberação de 100% de suas arquibancadas para o público, caso não haja mudanças no cenário da pandemia na capital e no Estado de São Paulo.

Sobre os estádios, o governador não falou qual seria a porcentagem liberada no início. Também não explicou sobre protocolos ou medidas que serão exigidas dos torcedores. Mas deu dicas ao informar as regras que deverão ser seguidas durante o fim de semana da corrida de Fórmula 1, marcada para os dias 5, 6 e 7 de novembro – porém, com chance de ser adiado para 12, 13 e 14.

“Para quem vier, será obrigatório o uso de máscara e todos terão a temperatura medida, com uso de álcool em gel gratuito para todas as áreas do autódromo. E, se necessário, poderá haver alguma medida adicional”, disse citando medidas que devem ser adotadas também para o futebol.

Os estádios de São Paulo estão recebendo jogos sem a presença da torcida desde março de 2020, quando começaram as restrições causadas pela pandemia no Brasil. 

Ainda nesta segunda, a CBF deve divulgar o protocolo para a retomada de jogos com presença de torcedores nos estádios brasileiros.

 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile