O presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na tarde desta quinta-feira (30) que a economia do Brasil está “bastante forte” e destacou que no alcance do governo federal “temos feito nossa parte”.
“Estamos saindo da pandemia de forma bastante forte, agora as respostas não são de imediato e sim de médio prazo”, avaliou Bolsonaro.
Durante entrevista concedida, o presidente afirmou que o país foi uma das nações menos atingidas pela pandemia em decorrência da cobid-19.
“O Brasil é um dos países que menos sofreu a pandemia porque demos o auxílio emergencial para 68 milhões de pessoas, o equivalente a 13 anos de bolsa família”, ressalta o chefe do estado.
Bolsonaro salientou o aumento da geração de empregos citando os 370 mil novos empregos gerados em agosto e afirmou que durante todo o ano totaliza dois milhões de empregos pelo governo federal.
Bolsonaro ressaltou o alto índice de empregos informais, que segundo ele, teve sua queda impulsionada pelos governos estaduais que aderiram ao lockdown. “O brasil está indo bem, porém os informais estamos com dificuldades” “a cona ta vindo alta, o governo federal tem feito sua parte e espera que os governadores também façam”, evidência Bolsonaro.