"Eu adoraria que Jeff viesse e visse nosso voo", provoca Richard Branson sobre 'corrida espacial'

Em entrevista à CNN, Branson provocou o "rival" dizendo que "adoraria que Bezos visse seu voo", programado para 11 de julho

O bilionário Richard Branson declarou que não existe “corrida espacial” entre ele e Jeff Bezos, que deixa o comando da Amazon nesta segunda-feira (5). Durante entrevista ao CNN, Branson provocou o “rival” dizendo que “adoraria que Bezos visse seu voo”, programado para 11 de julho, nove dias antes de empresário também viajar ao espaço.

As declarações do britânico acontecerem pouco depois de ele anunciar sua ida ao espaço antes do empresário norte-americano. O comunicado foi feito por meio de sua empresa Virgin Galactic na última quinta-feira. Bezos contou no mês passado que voaria ao espaço em 20 de julho, na primeira viagem tripulada de sua empresa de exploração espacial, a Blue Origin.

Apesar de parecer como uma disputa, Richard afirmou que a proximidade nas datas não passa de uma coincidência e convidou o executivo da Amazon para assistir a seu voo.

“Não sei exatamente quando Jeff Bezos vai. Ele pode decidir ir antes de nós, mas honestamente não vejo isso como uma corrida espacial”, afirmou à CNN. “Eu adoraria que Jeff viesse e visse nosso voo sempre que acontecesse. Eu adoraria vê-lo partir em seu voo e acho que nós dois vamos desejar o melhor um ao outro”.