Economia

EUA abrem 177 mil empregos no setor privado em agosto

Número veio abaixo das projeções do mercado, que previam a criação de 195 mil empregos no mês

Os EUA abriram 177 mil postos de trabalho no setor privado em agosto, conforme mostrou o Relatório de Emprego ADP nesta quarta-feira (30). O número veio abaixo das projeções do mercado, que previam a criação de 195 mil empregos no mês. Em julho, foram abertas 324 mil vagas, conforme dados revisados.

A pesquisa da ADP, que adotou nova metodologia no ano passado, também mostrou que os salários no setor privado tiveram expansão média anual de 5,9% em julho. 

“Os números deste mês são consistentes com o ritmo de criação de empregos antes da pandemia. Depois de dois anos de ganhos excepcionais ligados à recuperação, estamos avançando no sentido de um crescimento mais sustentável dos salários e do emprego à medida que os efeitos econômicos da pandemia diminuem”, disse Nela Richardson, economista-chefe da ADP.

Ibovespa opera em alta após emprego mais fraco nos EUA; dólar cai

O principal índice da Bolsa de Valores, Ibovespa opera em alta de 0,83%, cotado a 118.093 pontos, às 12h30 (horário de Brasília), nesta terça-feira (29). O mercado reage aos dados fracos de emprego nos EUA.

dólar opera em queda de 0,39%, negociado a R$ 4,85, por volta das 11h55 (horário de Brasília).

Os principais índices em Nova York operam em alta após os dados de empregos. O resultado veio abaixo das projeções do mercado, que esperavam 9,465 empregos abertos. 

Cotação das bolsas nos EUA (12h30): 

S&P 500: +1,15% 

Dow Jones: +0,24% 

Nasdaq: +1,37%