EUA: emprego no setor privado subiu em dezembro

O número veio bem acima da expectativa de analistas consultados pelo "Wall Street Journal".

O Relatório Nacional de Emprego ADP (National Employment Report) dos Estados Unidos divulgou nesta quarta-feira (5) o aumento de empregos no setor privado dos Estados Unidos em 807 mil entre novembro e dezembro de 2021. O número veio bem acima da expectativa de analistas consultados pelo “Wall Street Journal”, que previam geração de 375 mil postos de trabalho no último mês.

Para as pequenas empresas foram registrados 204 mil empregos; as empresas médias ofertaram 214 mil; e as grandes companhias ficaram com 389 mil, sendo que essas são aquelas que empregam entre 500 a 999 funcionários. Foram 70 mil novos colaboradores na folha de pagamento.

A maior inclusão foi nessa categoria de grandes empresas, ou seja, com mais de 1 mil  funcionários. A folha de pagamento ficou com 319 mil colaboradores. Já as maiores oportunidades ficam com as empresas prestadoras de serviços, com 669 mil colaboradores na folha de pagamento. A produção de bens ficou com 138 mil.

Por outro lado, a ADP revisou para baixo sua estimativa de criação de empregos em novembro, de 534 mil para 505 mil. 

A pesquisa da ADP é considerada uma prévia do relatório de emprego (“payroll”) dos EUA, que inclui dados do setor público e será divulgado na sexta-feira (7).
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile