O Departamento de Energia dos Estados Unidos (DoE, na sigla em inglês) informou nesta quarta-feira (5) a queda dos estoques de petróleo no território estadunidense em 2,114 milhões de barris na semana passada, totalizando 417,851 milhões de barris, na semana encerrada em 31 de dezembro.
Os estoques de petróleo dos EUA caíram menos que o esperado nas perspectivas de economistas consultados pelo “Wall Street Journal”, a expectativa era de uma queda de 3 milhões.
As reservas de petróleo bruto registraram um recuo de 2,114 milhões de barris, em comparação com as expectativas dos analistas de um consumo de 3,283 milhões de barris.
Já os estoques de destilado, que incluem diesel e óleo para aquecimento, apresentaram um crescimento de 4,418 milhões de barris na semana, contra as expectativas de um acúmulo de 1,525 milhão de barris, de acordo com dados divulgados pela Energy Information Administration (EIA).
O levantamento ainda revela que as reservas norte-americana de gasolina avançaram 10,128 milhões de barris na semana passada, segundo a EIA, em comparação com as expectativas de acúmulo de 1,775 milhão de barris.