O Secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, anunciou nesta segunda-feira (7) que o Departamento de Agricultura norte-americano investirá US$ 1 bilhão em projetos que promovem práticas agrícolas, pecuárias e florestais que reduzem as emissões de gases de efeito estufa ou capturam e armazenam carbono.
A ação vem através do programa “Partnerships for Climate-Smart Commodities”, que utilizará fundos da Commodity Credit Corporation do USDA (pasta de agricultura estadunidense).
O programa fornece até US$ 30 bilhões anualmente do Tesouro dos EUA para ajudar a estabilizar os preços dos produtos agrícolas e apoiar a renda agrícola. A agência deve anunciar o programa Partnerships for Climate-Smart Commodities ainda nesta segunda
O investimento é a mais recente iniciativa do governo Biden destinada a combater as mudanças climáticas, com o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa do setor agrícola pela metade até 2030 e colocar os Estados Unidos no caminho de emissões líquidas zero até 2050.