Segundo aumento seguido

EUA: produção industrial avança 0,4% em março

O resultado foi puxado, principalmente, por uma elevação maior que o esperado na manufatura, que cresceu 0,5%

Produção industrial
Produção industrial / Foto: Pixabay

A produção industrial dos EUA avançou 0,4% em março – segundo aumento consecutivo do setor – segundo dados do Fed (Federal Reserve).

O resultado foi puxado, principalmente, por uma elevação maior que o esperado na manufatura, que cresceu 0,5%.

O incremento na produção manufatureira, por sua vez, foi impulsionado, em parte, por um ganho de 3,1% em veículos automotores e peças.

O índice de mineração caiu 1,4% e o de serviços públicos teve ganho de 2%. Excluindo o setor automobilístico, no entanto, a produção industrial registou um ganho mais modesto, de 0,3% em março.

A indústria de transformação, que representa três quartos da produção industrial total, continua a dar indícios de que vai virar o sinal depois de mais de um ano de atividade lenta, ajudada pela resiliente procura dos consumidores.

EUA: Vendas no varejo crescem 0,7% em março e 2,1% no 1TRI24

Os EUA registraram uma alta de 0 ,7% nas vendas do varejo no País, em março de 2024 em comparação com o mês anterior, conforme divulgado pelo Departamento do Comércio norte-americano, na manhã desta segunda-feira (15). O dado revela uma movimentação de US$ 709,6 bilhões.

A alta superou a expectativa dos economistas consultados pelo “The Wall Street Journal”, que previam um aumento de 0,3% para o período. Em relação a março de 2023, as vendas no varejo tiveram um aumento de 4,0%.

No primeiro trimestre deste ano, as vendas totais no setor varejista dos EUA aumentaram 2,1% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Além disso, o relatório divulgado nesta segunda-feira (15) incluiu uma revisão positiva das vendas no varejo de fevereiro em relação a janeiro, que agora mostram um aumento de 0,9%, em comparação com a estimativa inicial de 0,6%.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile