Indicador econômico

EUA: produção industrial cai em linha com o previsto

O banco central dos EUA também informou que na comparação anual, a produção industrial mostrou um recuo de 0,3%

Bandeira dos EUA
Bandeira dos EUA / Foto: Freepik

Conforme informações divulgadas pelo Fed (Federal Reserve), a produção industrial dos EUA  recuou 0,3% entre setembro e outubro. O resultado veio em linha com a projeção de analistas consultados pelo “The Wall Street Journal”. 

O banco central dos EUA também informou que na comparação com outubro de 2023, a produção industrial mostrou um recuo de 0,3%.

Em paralelo, o resultado de setembro passou por uma revisão e mostrou uma queda de 0,5% frente a agosto, ante o recuo de 0,5% na leitura inicial.

A atividade da indústria americana sofreu em outubro com uma greve em um grande produtor de aeronaves civis, com o furacão Milton e os efeitos persistentes do furacão Helen, de acordo com o Fed.

A soma desses fatores retirou cerca de 0,3 ponto percentual da produção industrial dos EUA, segundo o “Valor”. 

Outro indicador econômico, a produção da indústria manufatureira, também recuou 0,5% em outubro ante setembro, enquanto o setor de mineração apresentou alta de 0,3% e o de serviços essenciais avançou 0,7% no mesmo período.

Enquanto isso, a utilização da capacidade produtiva caiu de 77,4% em setembro a 77,1% em outubro, cerca de 2,6 pontos percentuais inferior à média histórica dos EUA, disse o Fed.

EUA: CPI, inflação ao consumidor dos EUA, sobe 0,2% em outubro

CPI (índice de preços ao consumidor) dos EUA registrou um aumento de 0,2% em outubro em relação a setembro, mantendo a mesma variação observada no mês anterior, conforme os dados ajustados sazonalmente divulgados nesta quarta-feira (13) pelo Departamento do Trabalho dos EUA.

Os números ficaram dentro das expectativas do mercado, já que o consenso de analistas da LSEG apontava uma alta de 0,2% para o indicador mensal.

Na comparação anual, o CPI subiu 2,6% em outubro.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile