A produção industrial nos Estados Unidos subiu 1,6% em outubro na comparação com setembro, quando caiu 1,3%, conforme divulgado pelo Federal Reserve (Fed), Sistema de Reserva Federal do país, nesta terça-feira (16).
Na comparação com o mesmo período de 2020, a produção industrial total foi 5,1% maior e corresponde a sua leitura mais alta desde dezembro de 2019, segundo o Fed.
Em outubro, a utilização da capacidade do setor industrial aumentou 1,2 pontos percentuais para 76,4%. Entretanto, a Reserva Federal dos EUA ressaltou que mesmo com o resultado, o número ainda está abaixo dos 3,2 pontos percentuais de sua média de longo prazo (1972-2020).
Em relação aos grupos de mercado, todos os principais grupos registraram ganhos em outubro. Os maiores aumentos foram para materiais, bens de consumo e equipamentos de defesa e espaço.
Já sobre os grupos industriais, os índices de bens duráveis ??e não duráveis ??avançaram 1,3%, enquanto o índice de outras manufaturas caiu 1,5%. Dentro dos bens duráveis, o maior aumento foi registrado por veículos motorizados e peças. Entre os não duráveis, o índice de produtos de petróleo e carvão subiu 5,0%.