Abaixo do esperado

EUA: setor privado abriu 150 mil vagas de trabalho em junho

Segundo o relatório ADP, os salários também perderam força em junho, com os ganhos recuando para 7,7% e aumento anual de 4,9%

EUA
Foto: Pixabay

O setor privado nos EUA abriu 150 mil vagas de trabalho em junho, informou o Relatório Nacional de Emprego ADP nesta quarta-feira (3).

O resultado ficou abaixo do esperado pelo consenso LSEG de analistas, que previa a abertura de 160 mil postos de trabalho. Em comparação ao mês de maio – 157 mil vagas- o resultado também recuou.

Ainda de acordo com o relatório, os salários anuais aumentaram 4,9% em termos anuais para os que se mantiveram no emprego, o ritmo de crescimento mais lento desde agosto de 2021.

Os ganhos salariais para as pessoas que mudaram de emprego também desaceleraram, para 7,7%.

O setor de Serviços liderou, mais uma vez, a criação de vagas de emprego, com 136 mil em junho, puxado por lazer e hospitalidade. O setor de bens gerou 14 mil vagas, concentradas em construção.

Jolts: EUA abre 8,140 milhões de vagas de emprego em maio

Os EUA abriram 8,140 milhões de vagas de emprego em maio, informou o relatório Jolts, publicado pelo Departamento de Trabalha nesta terça-feira (2). O resultado representa uma alta ante a abertura de 7,919 milhões postos de trabalho registrada em abril.

O resultado ficou acima do consenso LSEG de analistas, que estimava a criação de 7,9 milhões de vagas no mês.

Ao longo do mês de maio, o número de contratações oscilou pouco, ficando em 5.8 milhões, o mesmo comportamento do número de desligamentos, que ficou em 5,4 milhões.

A taxa de abertura de empregos também pouco mudou em um mês, ficando em 4,9% em maio.

Segundo o Departamento do Trabalho, as vagas de emprego diminuíram nos serviços de alojamento e alimentação (-147 mil) e nos serviços de educação privados (-34 mil).

Mas o número de vagas de emprego aumentou nos governos estadual e local, excluindo educação (+117 mil), manufatura de bens duráveis ​​(+97 mil) e no governo federal (+37 mil).