Ícone do site BPMoney

Fed: chance de 2 cortes de juros em 2024 cresce 40%

Foto: pexels

Na análise do mercado financeiro, o Fed (Federal Reserve) deve reduzir a taxa de juros dos EUA em 50 pontos-base este ano, a partir de 2 cortes – levando em conta o ritmo de 25 pontos-base. O CME Group, que acompanha o comportamento da curva futura, percebeu a alteração em meio a sequência de dados econômicos no país.

content amp

A plataforma do CME mostrava um percentual em 40,6% de chance do Fed cortar os juros na base percentual indicada, até dezembro. A porcentagem anterior indicava chance de 37,8%. 

content amp

Dessa forma, a consideração de que este ano pode não haver um relaxamento na política monetária dos EUA saiu de 10,8% a 7,4%. 

content amp

A aposta majoritária do mercado, de que o ciclo de queda nos juros pode iniciar em setembro, chegou a 65,7%. Contudo, outra aposta que considera uma antecipação do relaxamento para julho também aumentou, a 18,5%, de acordo com o “InfoMoney”.

Fed: inflação dos EUA pode levar 3 anos para cair a 2%

content amp

Uma pesquisa regional de Cleveland do Fed (Federal Reserve) mostrou que a inflação nos EUA pode não chegar à meta de 2%, estipulada pelo autoridade monetária, até meados de 2027. 

content amp

Isto porque os impactos inflacionários gerados pelos choques da pandemia, em maioria, já foram solucionados. Sendo assim, as razões que mantêm a inflação elevada são “muito persistentes”, segundo escreveu Randal Verbrugge, economista do Fed de Cleveland, em um estudo divulgado na quinta-feira 930).

content amp

As cadeias de suprimentos voltando ao normal ajudaram  uma com o progresso recente da inflação, o que gerou queda nos preços de alguns produtos, de acordo com a “Bloomberg”. 

content amp

Além disso, foram excluídas outras duas medidas de inflação ligadas às cadeias de suprimentos: o índice de pressão de cadeia de suprimento global, do Fed de Nova York, bem como o PPI dos bens intermediários essenciais.

Sair da versão mobile