Fenabrave reduz projeção das vendas de veículos em 2021

Crise causada pela escassez de semicondutores faz Fenabrave reduzir projeto.

Mesmo após os dados acumulados até setembro mostrarem que as vendas de veículos estão em recuperação, se comparado ao primeiro ano da pandemia, a falta de automóveis no mercado já leva os dirigentes do setor a rever suas projeções para 2021.

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave), que representa os concessionários, iniciou o ano com a intenção de um mercado de 2,38 milhões de veículos até o fim de 2021. Nesta segunda-feira (04), uma nova estimativa anual foi divulgada graças a persistente escassez de semicondutores. O esperado agora é de 2,15 milhões de carros, caminhões e ônibus. 

O esperado para esse ano era um crescimento de 16%, mas em relação a comparação feita em 2020 esse reajuste representa um crescimento de 4,8%. A ultima projeção, feita em julho, contava com um crescimento bem maior, totalizando mais de 11,6%.

“Vivemos, hoje, possivelmente, o ponto mais crítico da crise de abastecimento”, destacou o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, após queda de veículos registadas em setembro.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile