A Nagro Crédito Agro, fintech mineira, analisou cerca de R$ 45 bilhões de endividamento, reunidos em 121 mil produtores, apenas no balanço de 2021.
Os dados levantados sobre as condições econômico-financeiras serviram tanto para a concessão de crédito que a própria fintech oferece ao agronegócio, como também para 155 empresas que utilizam a sua plataforma para financiarem insumos, máquinas e equipamentos aos clientes.
A AgRisk reúne inúmeras ferramentas de análise de risco de crédito, 100% digital, baseado na ciência de dados para reduzir as assimetrias de informações entre o produtor rural e a cadeia produtiva.
Exemplo dessas ferramentas são as linhas de crédito oferecidas de forma simples, através dos produtos Crédito Nagro e da Plataforma AgRisK.
“Ao acompanhar a transformação digital e utilizar as ferramentas com uma plataforma de gestão de crédito online, oferece benefícios para os negócios, como ganho de vantagem competitiva, possibilitando as tomadas de decisões mais ágeis e assertivas”, informa o CEO da companhia, Gustavo Alves.
A empresa, possui sede em Uberlândia (MG) e, atualmente, tem forte atuação em todo o Centro-Oeste e Sudeste.