O fundo da QR Asset Management, QR Blockchain Assets, encerrou o mês de novembro com queda de 0,56%, sendo considerado o melhor fundo de retorno ajustado ao risco de mercado, de acordo com a gestora. O QR Blockchain acumula rentabilidade de 172,72% em 2021, um retorno acima da principal criptomoeda do mercado, o Bitcoin, que possui valorização de 121,27% neste ano.
Os analistas explicaram que a queda em novembro foi impulsionada por três fatores: uma postura mais defensiva do Bitcoin, puxando o mercado para baixo; o aumento da exposição ao Ethereum; e, principalmente, graças as apostas no setor de games, que obteve o melhor retorno entre os criptoativos no mês passado
“Depois de carregar por meses uma posição no setor de games concentrada no token de governança do jogo Axie Infinity, decidimos embolsar o lucro na posição, mas mantendo a aposta no setor. Como são poucos ainda os tokens desse setor que atendem ao critério de elegibilidade do fundo para inclusão em carteira, escolhemos uma cesta com Decentral And (MANA) e Sandbox (SAND), destinando metade da exposição ao setor para cada ativo”, explicou a QR.
A gestora explicou que o investimento em Sandbox foi “muito bem sucedido” e obteve retornos de 330% apenas no mês de novembro, puxado pelas fortes vendas virtuais em seu metaverso. Segundo dados obtidos no portal Non Fungible, o volume de vendas acumulado na plataforma Sandbox atingiu US$ 153 milhões em novembro, uma alta superior a 2000% se comparado com o pouco mais de US$ 7 milhões obtidos no mês de outubro.