O ministro da Economia, Paulo Guedes, avaliou positivamente a economia nacional, que foi caracterizada pelo chefe da pasta como “bombando” e “voando”, na noite desta última terça-feira (28).
“O Brasil está bombando, esses 5,5% (de crescimento) não é brincadeira. E os mesmos que previram que o Brasil iria cair 10% e caiu 4%, que previram o Brasil iria ficar lá embaixo e voltou em V, que previram que esse ano não iria ter crescimento e nós vamos crescer 5,5%, eles estão fazendo rolagem da desgraça, desgraça agora é o ano que vem, ano que vem o Brasil não vai crescer nada. Vão estar errados de novo”, analisou o ministro.
Durante Fórum Nacional do Comércio, promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Guedes não demonstrou confiar nas nas baixas expectativas de projeções econômicas para o próximo ano e acrescentou que “ é política, é blá blá blá”, afirmou.
“Eu acho que a economia está voando. Ela está vindo com força, os juros vão subir um pouco, para tentar frear a inflação, mas as duas coisas são indissociáveis, o crescimento está contratado”, completou o ministro.