‘Guerra política prejudica retomada econômica’, diz Guedes

Segundo o ministro os avanços foram difíceis de serem atingidos em um cenário de disputa política

O ministro da Economia, Paulo Guedes, tornou a afirmar nesta terça-feira (30) que a economia “voltou em V” e ao destacar que os investimentos estão retornando, ressaltou que os avanços foram difíceis de serem atingidos em um cenário de disputa política.

“Foi muito difícil botar a economia em pé novamente. Essa guerra política prejudica o país, ela é excessiva. Os oponentes têm que entender que quando se perde a eleição, não se fica apedrejando”, afirmou o ministro

A fala surgiu durante participação no 93º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), o ministro lembrou os planos do governo federal de transformar a economia nacional para conversar com investimentos privados.“O excesso de intervenção estatal corrompeu a democracia e estagnou a economia brasileira. Nós queremos transformar esse eixo.”

O chefe da pasta ainda constatou que o país está crescendo acima de 5% neste ano. No entanto a previsão é mais otimista do que a projetada pelo mercado financeiro, que estima alta de 4,78% do Produto Interno Bruto (PIB) ao fim de 2021.