
O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores nacional, a B3, opera em queda nesta quinta-feira (13), refletindo a pressão das ações do Banco do Brasil (BBAS3) e da Hapvida (HAPV3), que despencam após resultados trimestrais fracos e revisões negativas de projeções.
Por volta das 13h30 (horário de Brasília), o Ibovespa recuava 0,32%, aos 157.125,53 pontos, segundo dados da B3.
Já o dólar comercial seguia o mesmo ritmo, recuando 0,24% no mesmo horário, cotado a R$5,28.
Ações oscilam com pressão de BB e desabamento de Hapvida
As ações do Ibovespa operam de forma mista nesta quinta-feira (13). Petrobras (PETR4) sobe 1,42%, acompanhada por Vale (VALE3), que avança 0,29%, sustentando parte do índice com apoio das commodities.
Em contrapartida, Banco do Brasil (BBAS3) recua cerca de 3%, impactado pelo resultado trimestral e pelo cenário desafiador no agronegócio.
Já Hapvida (HAPV3) despenca mais de 40%, após o JPMorgan rebaixar a recomendação da ação, citando fraqueza operacional e perspectivas mais fracas para os próximos meses.
Trump sanciona lei e encerra shutdown mais longo da história dos EUA
Nos EUA, o presidente Donald Trump sancionou o projeto de lei que pôs fim ao shutdown mais longo da história do país, que durou 43 dias.
O acordo garante o financiamento do governo federal até janeiro de 2026 e prevê o pagamento retroativo dos salários de servidores públicos afetados. O desfecho trouxe alívio parcial aos investidores, ainda que os índices de Wall Street sigam em queda nesta quinta, refletindo cautela após semanas de paralisação.
Cotação dos índices dos EUA
Dow Jones: -0,96%
S&P 500: -1,28%
Nasdaq: -1,93%