Ibovespa
Ibovespa (Foto: Canva)

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores nacional, a B3, opera em alta nesta quinta-feira (23), com petroleiras entre os destaques positivos em meio à disparada do petróleo no exterior após novas sanções dos EUA contra a Rússia.

Por volta das 13h30 (horário de Brasília), o Ibovespa recuava 0,48%, aos 145.586,29 pontos, segundo dados da B3.

Já o dólar comercial seguia em ritmo contrário, recuando 0,31% no mesmo horário, cotado a R$5,38.

Os preços do petróleo subiram significativamente nesta quinta-feira, impulsionados pelas sanções dos EUA contra as empresas russas Rosneft e Lukoil, motivadas pela guerra na Ucrânia. 

Além disso, uma queda inesperada nos estoques de petróleo nos EUA também contribuiu para o movimento. O barril de Brent registrou alta de 4,98%, alcançando US$ 65,71.

WEG (WEGE3) diz que aumento de capacidade nos EUA ajudará a mitigar impacto das tarifas

A WEG afirmou nesta quinta-feira (23) que a expansão da capacidade produtiva nos Estados Unidos deve ajudar a reduzir os efeitos das tarifas impostas pelo governo norte-americano a uma série de produtos brasileiros.

Durante conferência de resultados, o diretor superintendente administrativo e financeiro da companhia, André Rodrigues, destacou que a receita da WEG nos EUA vem crescendo com a ampliação dos investimentos locais.

Segundo o executivo, a empresa tem adotado diversas medidas para mitigar o impacto das tarifas, mas uma avaliação mais precisa dos resultados dessas ações só deve ser possível ao fim do quarto trimestre deste ano.

Cotação dos índices dos EUA

Dow Jones: +0,61%

S&P 500: +0,14%

Nasdaq: +0,03%