Indicador Antecedente de Emprego no Brasil teve crescimento de 1,6 ponto em julho

Índice teve uma alta a 89,2 pontos, o que corresponde uma máxima desde fevereiro de 2020

A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou nesta quinta-feira (5) que o mercado de trabalho brasileiro apresentou uma retomada em julho, com o Indicador Antecedente de Emprego ( IAEmp) no país apontando avanço em relação aos patamares pré-pandemia. 

Segundo a Reuters, o IAEmp antecipa os aspectos do mercado de trabalho no Brasil. O índice teve uma alta de 1,6 ponto em julho, a 89,2 pontos, uma máxima desde fevereiro de 2020, quando registrou 92,0 pontos.

“O IAEmp mantém em julho a tendência positiva dos últimos meses, retornando ao nível anterior à pandemia”, disse Rodolpho Tobler, economista da FGV Ibre, em nota.

Entre os componentes do IAEmp, o indicador que aponta a situação corrente dos negócios no setor de Serviços teve crescimento de 10,2 pontos na margem, contribuindo 87% para o avanço do índice geral.  

No entanto, Tobler ainda alerta que apesar do resultado promissor de julho, “é importante ressaltar que ainda existe um espaço para recuperação e que até mesmo o nível pré-pandemia ainda retratava um cenário desafiador no mercado de trabalho”.
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile