Inter aponta recuperação para setor de saúde no 4T21

Segundo o banco, a expectativa é de que o cenário seja impulsionado pelo avanço no ritmo de vacinação e retomada dos empregos formais

Apesar dos custos e despesas do setor de saúde estarem pressionados pelos reflexos da pandemia e volta dos procedimentos eletivos, os resultados do terceiro trimestre de 2021 apresentaram bons números para a consolidação do segmento, que registrou alta nas vendas de planos de saúde. 

Segundo o Inter, a expectativa é de que o cenário melhore no 4T21, impulsionado pelo avanço no ritmo de vacinação e retomada dos empregos formais. Para o banco, essa junção deve diminuir as despesas e contribuir para o aumento das margens.

A quantidade de beneficiários de planos de saúde cresceu no trimestre passado e, em julho,  a taxa de cobertura de planos privados chegou a 25,04% da população para assistência médica com ou sem odontologia.

Por outro lado, os planos exclusivamente odontológicos respondem por 14,83% das pessoas, alcançando o maior número já contabilizado.

Os usuários de planos de saúde coletivos correspondem a 81,7% dos beneficiários, algo que, de acordo com o Inter, possui forte relação com o nível de emprego formal do país após os primeiro e segundo trimestres do ano passado, que foram impactados pela pandemia.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile