Presidente dos EUA

Biden chama Zelensky de “Presidente Putin” em cúpula da Otan

Biden cometeu o erro durante a cerimônia no último dia da cúpula da Otan ao lado de Zelensky

President Joe Biden/Foto: Adam Schultz
President Joe Biden/Foto: Adam Schultz

O presidente dos EUA, Joe Biden, acidentalmente apresentou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky como “presidente Putin” em uma gafe que deve elevar as preocupações sobre sua capacidade mental, ameaçando prejudicar sua campanha presidencial.

Biden cometeu o erro durante a cerimônia no último dia da cúpula da Otan ao lado de Zelensky. A gafe aconteceu uma hora antes de uma rara coletiva de imprensa de Biden, considerada “decisiva” para sua campanha, já que o número de doadores e aliados políticos que pedem para ele desistir da campanha cresce cada vez mais.

Após suas observações iniciais, Biden deu a palavra para Zelensky com a declaração: “Agora eu quero passar a palavra ao presidente da Ucrânia, que tem tanta coragem quanto determinação. Senhoras e senhores, Presidente Putin!”, de acordo com o “InfoMoney”.

“Estou melhor”, declarou Zelensky, apertando a mão de Biden. “Você está muito melhor”, afirmou Biden.

Biden reafirma candidatura em carta aberta: “hora de derrotar Trump”

O presidente dos EUAJoe Biden, reafirmou a sua candidatura nas eleições deste ano através de uma carta aberta direcionada aos membros do Partido Democrata, divulgada na segunda-feira (8). Na carta, Biden pede “união” para “derrotar Donald Trump“.

“Estou firmemente comprometido em permanecer nesta corrida, em correr até o fim e em derrotar Donald Trump”, escreveu o presidente. “A questão de como seguir em frente está bem ventilada há mais de uma semana. E é hora de acabar. Temos um trabalho. E isso é vencer Donald Trump”, escreveu Biden.

“Ouvi as preocupações das pessoas – seus temores e preocupações de boa fé sobre o que está em jogo nesta eleição. Não sou cego a elas. Acredite em mim, sei melhor do que ninguém a responsabilidade e o fardo que o candidato do nosso partido carrega. Carreguei isso em 2020, quando o destino da nossa nação estava em jogo,” Completou.