EUA

Biden passa a aceitar possibilidade de ter que desistir da reeleição

Fontes próximas a Joe Biden descreveram a situação política do presidente como “extremamente delicada”

Biden diz que não pode garantir resultado final da retirada das tropas de Cabul
Foto: Divulgação/Instagram@joebiden

Joe Biden, presidente dos EUA, passou a aceitar a ideia de que pode não conseguir derrotar Donald Trump e talvez precise abandonar a corrida eleitoral.

Fontes próximas a Joe Biden descreveram a situação política do presidente como “extremamente delicada”, de acordo com as informações obtidas pelo “The New York Times”.

Uma das fontes chegou a declarar que “a realidade está se impondo” e que não seria surpresa se, em algum momento, Biden fizesse um anúncio endossando a vice-presidente Kamala Harris como sua substituta nas eleições que vão ocorrer em novembro.

Contudo, outras pessoas próximas a Biden declararam que ele ainda não havia decidido deixar a disputa.

Assessores da Casa Branca garantiram que o presidente não está pensando em desistir, afirmando, de acordo com o “InfoMoney”, que as reportagens são “uma campanha coordenada de vazamentos por líderes democratas para aumentar a pressão sobre Biden”. Ele insiste há três semanas que quase nada o faria deixar a corrida para a sua reeleição.

A pressão dentro do partido Democrata elevou-se desde o fim de junho, após o fraco desempenho do presidente no primeiro debate contra seu principal oponente, Donald Trump, que levantou questionamentos em relação à capacidade de Biden de vencer as eleições e liderar o país por mais quatro anos.

Biden cancela discuso após ser diagnosticado com covid

O presidente dos EUAJoe Biden, cancelou uma palestra na conferência anual UnidosUS após testar positivo para Covid-19, conforme informações do jornal “The Guardian”.

Segundo a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, Biden está “vacinado e reforçado” e apresenta sintomas leves.

“A Casa Branca fornecerá atualizações regulares sobre a situação do presidente, à medida que ele continua a desempenhar todas as funções do cargo enquanto está isolado”, disse ela, de acordo com o “Valor”.

O médico do presidente declarou que Biden se sentiu bem para o primeiro evento do dia, mas, como não estava se sentindo melhor, foram realizados testes para Covid-19 no local do atendimento e os resultados foram positivos. As informações foram divulgadas em comunicado compartilhado com a mídia.