O Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, declarou neste sábado ao ministro da Defesa de Israel, Yoav Galant, que o país está comprometido com Israel e determinado a frear movimentações do Irã e de grupos apoiados por ele que tentem explorar ou expandir a situação no Líbano, ou ampliar os conflitos.
Austin destacou o total apoio dos EUA ao direito de Israel de se defender e “deixou claro que os Estados Unidos continuam preparados para proteger as forças e instalações dos EUA na região e estão comprometidos com a defesa de Israel”. A informação foi obtida pelo “InfoMoney”.
Na última sexta-feira (27), Israel matou o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, em um ataque em um bairro residencial de Beirute.
EUA: núcleo da inflação do consumo, PCE, recua 0,1% em agosto
Em agosto, o núcleo do índice de preços de gastos com consumo nos EUA, chamado de PCE, teve um crescimento moderado de 0,1%, em comparação com a alta de 0,2% registrada em julho, conforme revelado em dados publicados nesta sexta-feira (27) pelo Departamento de Comércio.
Os especialistas esperavam que o índice mantivesse a mesma elevação de 0,2% do mês anterior.
Por outro lado, a variação anual do núcleo subiu para 2,7% até agosto, em relação aos 2,6% de julho, alinhando-se às expectativas do mercado.
O núcleo do PCE é a principal referência de inflação utilizada pelo Fed (Federal Reserve)em suas decisões de política monetária, pois exclui os preços de alimentos e energia, que tendem a ser mais voláteis.
“O PCE ficou abaixo da mediana do mercado para a variação MoM da leitura de agosto. Apesar da aceleração dos núcleos de serviços, a inflação de bens continua exercendo pressão baixista”, comentou Andressa Durão, economista do ASA.