Projeção

EUA: expectativa de inflação para 1 ano sobe de 3% em março para 3,3%

No cenário de médio prazo, a projeção da inflação registrou uma queda de 2,9% para 2,8% em abril

Foto: unsplash
Foto: unsplash

A Pesquisa de Expectativas do Consumidor feita pela regional divulgada nesta segunda-feira (13), revelou que as expectativas de inflação dos EUA medidas pela distrital do Fed (Federal Reserve) de Nova York subiram no curto e no longo prazo. Antes, as expectativas de inflação para daqui a um ano subiram de 3% para 3,3%.

No cenário de médio prazo, especificamente em um horizonte de três anos, a projeção da inflação registrou uma queda de 2,9% para 2,8% em abril.

Além disso, as expectativas em relação aos preços dos imóveis aumentaram para 3,3% em abril, após permanecerem estáveis em 3% por sete meses consecutivos.

A pesquisa também revelou uma redução na probabilidade de demissão voluntária, que diminuiu 1,2 ponto percentual, chegando a 19,4% em abril.

Paralelamente, a probabilidade de demissão involuntária apresentou um recuo de 0,6 ponto percentual, ficando em 15,1%.

EUA: Pedidos de auxílio desemprego sobem para 231 mil

Na semana encerrada em 4 de maio, o número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA aumentou em 22 mil, totalizando 231 mil, conforme divulgado pelo Departamento do Trabalho do país nesta quinta-feira (9).

Além disso, os dados da semana anterior foram revisados para cima, passando de 208 mil anunciados anteriormente para 209 mil.

O resultado superou as projeções dos analistas, uma vez que o consenso da LSEG previa 215 mil solicitações.

A média móvel de quatro semanas aumentou em 4.750, chegando a 215 mil, em comparação com o dado revisado de 210.250 na semana anterior.

Na semana encerrada em 27 de abril, a taxa de desemprego segurado permaneceu inalterada em 1,2%, em comparação com o dado anterior. Esses dados apresentam uma defasagem de uma semana em relação ao número principal.

Na semana até 27 de abril, o número de pedidos continuados aumentou em 17 mil, totalizando 1,785 milhão.