
As ações da Tesla (TSLA) caíram mais de 3% nesta segunda-feira, pressionados pelas preocupações dos investidores sobre o foco do CEO Elon Musk, após anúncio que formará um novo partido político nos EUA.
As ações caíram mais de 3% em Frankfurt, sinalizando uma nova queda quando o pregão pré-mercado for aberto após o feriado prolongado do Dia da Independência.
O veterano analista de tecnologia Dan Ives, da Wedbush, afirmou que Elon Musk é o “maior ativo da Tesla” e que sua decisão de se engajar mais intensamente na política provavelmente exercerá pressão sobre as ações da empresa.
Dan Ives afirmou em nota no domingo que a Tesla precisa de Musk como CEO e seu principal trunfo, e que o envolvimento do empresário na política, especialmente em conflito com Trump, pode ser prejudicial para a empresa.
“Também não nos surpreenderia se o conselho da Tesla acabasse se envolvendo, dependendo de até onde Musk levar essa empreitada política”, completou.
No domingo, Trump classificou os planos de Musk de formar o “Partido América” como “ridículos”, lançando novos ataques ao bilionário da tecnologia e dizendo que o aliado de Musk que ele próprio nomeou para liderar a Nasa teria apresentado um conflito de interesses, dadas as atividades comerciais de Musk no setor espacial.