EUA

Trump demite chefe da Receita Federal; Bessent fica como interino

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (8) que está destituindo Billy Long do cargo de comissário da Receita Federal

Donald Trump, presidente dos EUA. (Foto: reprodução/White House)
Donald Trump, presidente dos EUA. (Foto: reprodução/White House)

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (8) que está destituindo Billy Long do cargo de comissário da Receita Federal. O republicano também citou quatro pessoas familiarizadas com o assunto.

O secretário do Tesouro, Scott Bessent, irá atuar como comissário interino até que um substituto permanente seja nomeado, disse o New York Times. Informações via InfoMoney.

Na quinta-feira (7) Donald Trump anunciou mudanças na diretoria do Fed.

Trump escolhe novo membro para a diretoria do Fed

O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou nesta quinta-feira (7) que irá nomear Stephen Miran, do Conselho de Assessores Econômicos, para ocupar o cargo de diretor do Fed (Federal Reserve).

Vaga está aberta após a renúncia de Adriana Kugler, anunciada na semana passada. Kugler retorna à sua posição de professora titular na Universidade de Georgetown, disse a Reuters, via MoneyTimes.

O mandato expira em 31 de janeiro de 2026 e está sujeito à aprovação do Senado. De acordo com Trump, a Casa Branca ainda procura alguém para ocupar a cadeira com mandato de 14 anos da Diretoria do Fed, que ficará vaga em 1º de fevereiro.

Tarifaço pressiona Brasil e aquece interesse no exterior

A decisão recente dos EUA de ampliar tarifas comerciais sobre uma série de produtos importados está gerando ondas de impacto nos mercados globais — e o Brasil não está imune.

A medida, que afeta diretamente setores como o agroindustrial e a siderurgia, já se reflete em queda nas ações de empresas exportadoras brasileiras e levanta preocupações quanto à inflação, ao câmbio e ao ritmo de entrada de capital estrangeiro.

Eduardo Molon, sócio e especialista em mercados internacionais da Ável Investimentos, um dos maiores escritórios de assessoria de investimentos do Brasil e com sede em Porto Alegre, analisa os efeitos do tarifaço na economia brasileira e aponta oportunidades de investimento em meio à incerteza.