O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou que o país iniciou negociações diretas com o Irã e que a próxima rodada ocorrerá neste sábado (12), afirmando que as duas partes estão entrando em um “território perigoso”. Não ficou claro a que discussões Trump estava se referindo.
Os EUA não haviam anunciado previamente nenhuma negociação com o Irã, e a liderança em Teerã havia rejeitado anteriormente a ideia de conversas diretas.
“Estamos tendo negociações diretas com o Irã — elas começaram”, afirmou Trump durante uma reunião no Salão Oval com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. “Elas continuarão no sábado”, disse. As informações são do InfoMoney.
“Vamos ver se conseguimos evitar isso, mas está se tornando um território muito perigoso e, com sorte, essas negociações serão bem-sucedidas”, completou o presidente norte-americano.
Bill Ackman diz que Trump está perdendo a confiança dos empresários
O Bilionário norte-americano Bill Ackman, afirmou que após as medidas tarifárias de Donald Trump, presidente dos EUA, o republicano está perdendo a confiança dos líderes empresariais ao redor do mundo. “Negócios são um jogo de confiança”, disse.
Durante a campanha eleitoral em 2024, Bill Ackman foi um dos apoiadores de Trump. Entretanto, a nova política tarifária anunciada na última semana causou um grande desconforto em Ackman e na classe empresarial norte-americana, segundo o empresário.
“Não foi para isso que votamos”, disse o CEO, de acordo com o “CNN Money”. Akcman também é gestor do fundo de hedge de US$ 15 bilhões Pershing Square Capital Management.
O alerta do bilionário é que os EUA podem estar caminhando para um “inverno nuclear econômico” provocado pelas decisões do presidente Donald Trump.
“Ao impor tarifas massivas e desproporcionais sobre nossos amigos e inimigos e, assim, lançar uma guerra econômica global contra o mundo inteiro de uma vez, estamos no processo de destruir a confiança em nosso país como parceiro comercial”, escreveu Bill Ackman em suas redes sociais.