Guerra comercial

Trump diz que não pensa em pausar tarifas e deve conversar com a China

"Temos muitos, muitos países que estão vindo para negociar acordos conosco, e eles serão acordos justos", disse Trump

Donald Trump
Donald Trump / Foto: Fotos Públicas

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (7) que não pretende fazer uma pausa nas tarifas para permitir negociações com parceiros comerciais, mas declarou que deve conversar com a China, o Japão e outros países sobre o tema.

Quando questionado, em coletiva de imprensa na Casa Branca com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se estaria aberto a uma pausa nas tarifas, Trump respondeu, de acordo com o InfoMoney: “Bem, não estamos analisando isso. Temos muitos, muitos países que estão vindo para negociar acordos conosco, e eles serão acordos justos. E, em certos casos, eles pagarão tarifas substanciais. Haverá acordos justos.”

O presidente norte-americano reiterou sua ameaça de impor outra tarifa de 50% sobre as importações chinesas, a não ser que o país retire sua ameaça de adicionar uma tarifa de 34% sobre produtos norte-americanos.

Trump estende prazo para venda do TikTok em 75 dias

O presidente dos EUADonald Trump, estendeu em 75 dias o prazo para que a chinesa ByteDance venda as operações do TikTok nos EUA, com foco em negociar tarifas com a China.

Trump mencionou “progresso tremendo” nas negociações em andamento, mas observou que mais trabalho seria necessário para assegurar todas as aprovações exigidas.

Em seu anúncio, o presidente expressou entusiasmo em continuar trabalhando com o TikTok e a China para fechar o acordo. Ele também enfatizou seu desejo de impedir que o aplicativo popular fique offline, afirmando que não queria que o TikTok “ficasse no escuro”, como informou o Investing.

Além disso, Trump compartilhou uma publicação nas redes sociais sobre o tema, na qual afirmou que sua administração vinha trabalhando diligentemente em um acordo para salvar o TikTok. Ele revelou que uma ordem executiva havia sido assinada para manter o TikTok operacional por mais 75 dias, possibilitando mais tempo para garantir as aprovações necessárias para o acordo.