Donald Trump
Donald Trump / Foto: RS/Fotos Públicas

O presidente dos EUA, Donald Trump, cumprimentou calorosamente o líder chinês Xi Jinping na Base Aérea de Gimhae, antes de uma reunião crucial realizada na manhã desta quinta-feira (30).

“Que bom te ver de novo”, disse Trump ao apertar a mão de Xi sobre um tapete vermelho, diante de duas bandeiras americanas e duas chinesas, de acordo com informações da CNN.

“Teremos uma reunião muito bem-sucedida, não tenho dúvidas”, declarou o norte-americano.

Ele acrescentou: “Mas ele é um negociador muito duro — isso não é bom. Nós nos conhecemos bem.”

O presidente foi questionado, em coletiva, se espera assinar um acordo comercial. “Pode ser”, respondeu.

“Teremos um ótimo entendimento. Temos um ótimo relacionamento, sempre tivemos um ótimo relacionamento”, completou.

Por fim, Trump se referiu ao seu homólogo como um “amigo”, mas também o descreveu como alguém com quem é “extremamente difícil chegar a um acordo”.

Trump diz que planeja substituir Powell ‘em alguns meses’

O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a criticar o atual chair do Fed (Federal Reserve), Jerome Powell, nesta terça-feira (28). O republicano afirmou que Powell é “incompetente” e deve ser substituído em breve. Informações via CNN.

“Temos um chefe incompetente do Fed… temos um cara ruim no Fed, mas ele sairá de lá em alguns meses e teremos alguém novo”, disse Trump a líderes empresariais em um jantar em Tóquio, no Japão, durante sua viagem de uma semana à Ásia.

Trump acrescentou que queria que Scott Bessent, atual secretário do Tesouro, asumisse o controle do banco central dos EUA, mas que ele recusou a proposta. “Estou pensando nele para o Fed… mas ele não aceitará o cargo. Ele gosta de ser (secretário) do Tesouro, então não estamos pensando nele”