Pesquisa WSJ

Trump mantém pequena vantagem sobre Kamala

A vantagem de Trump é mais estreita que a vantagem de 6 p.p. em uma pesquisa publicada no início de julho sobre Joe Biden

Donald Trump
Donald Trump / Foto: Fotos Públicas

O republicano Donald Trump está com uma vantagem de 2 p.p. (pontos percentuais) sobre a vice-presidente democrata dos EUA, Kamala Harris. Os dados foram publicados nesta sexta-feira (26) pela pesquisa do WSJ (Wall Street Journal).

A vantagem de Trump é mais estreita que a vantagem de 6 p.p. em uma pesquisa publicada no início de julho sobre o presidente dos EUA, Joe Biden, que anunciou recentemente que optou por se retirar da corrida pela presidência do país.

Trump possui 49% contra 47% de Kamala, conforme a pesquisa do WSJ com 1 mil eleitores registrados. A margem de erro da pesquisa é de mais ou menos 3,1 p.p., conforme dados do “InfoMoney”.

Trump faz primeiro discurso após atentato em comício

O ex-presidente dos EUADonald Trump, acompanhado por seu recém-escolhido companheiro de chapa, J.D. Vance, participou do seu primeiro comício após o atentado sofrido no último sábado (13).

Em seu discurso no comício, Trump expressou gratidão pelo “extraordinário derramamento de amor e apoio”. Ele está tentando se reeleger e seguir sua trajetória como presidente dos EUA.

“Foi exatamente uma semana atrás hoje, quase na mesma hora”, disse Trump, de acordo com o “Valor”. “Algo muito especial aconteceu”.

O discurso em Michigan foi parecido com a longa fala do ex-presidente para encerrar a Convenção do Partido Republicano, com o candidato exaltando a política de imigração de seu governo e questionando o histórico da economia durante o governo de Joe Biden.

A participação de Trump em Michigan, seu primeiro evento após se tornar oficialmente o candidato republicano, destacou a importância dos Estados do ‘Muro Azul’ do Meio-Oeste na eleição.

Michigan, Wisconsin e Pensilvânia são alguns dos estados vistos como decisivos que podem determinar o resultado. Além disso, eles geralmente são considerados os estados-pêndulo onde as vantagens de Donald Trump sobre o presidente Joe Biden são mais acirradas.