O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, pediu ao Congresso nesta sexta-feira (11) que acabe com o horário de verão. A alegação é de que as pessoas não querem mudar seus relógios e que isso é um incômodo.
“A Câmara e o Senado devem pressionar duro para que tenhamos mais luz ao final do dia. Muito popular e, mais importante, sem precisar mudar os relógios, um enorme inconveniente e um evento MUITO CARO para o nosso governo”, escreveu Trump em sua rede social, a Truth Social, como apurou a Exame.
Trump defendeu o fim do horário de verão como forma de economizar energia e ganhar horas de luz do dia nas manhãs de inverno — algo que, segundo alguns legisladores, não faz mais sentido, considerando que a preferência da maioria da população é por mais horas de luz à tarde.
O senador republicano Ted Cruz está à frente da iniciativa no Congresso para manter um fuso horário único durante todo o ano, embora haja divergência sobre qual padrão deve prevalecer: o horário de inverno ou o de verão.
Trump está otimista sobre acordo com a China, diz Casa Branca
Donald Trump, o presidente dos EUA, está demonstrando otimismo com a possibilidade de chegar a um acordo comercial com a China, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, nesta sexta-feira (11).
O cenário atual é de escalada da guerra comercial entre os países, com as tarifas de importação dos EUA aos produtos chineses chegando a 145%, enquanto a China retaliou com taxas de 125%.
“O presidente deixou bem claro que está aberto a um acordo com a China”, disse Leavitt em coletiva de imprensa. “Se a China continuar retaliando, isso não será bom para ela”, acrescentou.