"You're Fired"

Trump relembra 'O Aprendiz' em novo ataque a Jerome Powell

Trump publicou uma charge em que ele fala "You're Fired" (Você está demitido, em inglês), bordão do reality show O Aprendiz, em que Trump era apresentador.

Charge "You're Fired" com Donald Trump e Jerome Powell (Foto: reprodução/Truth Social)
Charge "You're Fired" com Donald Trump e Jerome Powell (Foto: reprodução/Truth Social)

O presidente dos EUA, Donald Trump, publicou no sábado (27) uma nova provocação ao atual presidente do Fed (Federal Reserve), Jerome Powell. Através da sua rede social, Truth Social, Trump publicou uma charge em que ele fala “You’re Fired” (Você está demitido, em inglês), bordão do reality show “O Aprendiz”, em que Trump era apresentador.

Charge entra na lista dos ataques e provocações de Trump a Powell. Relação entre os norte-americanos vem se deteriorando, entre outros fatores, por causa da discordância sobre os cortes nas taxas de juros básicas do país – atualmente entre 4% e 4,25%.

O mandato de Jerome Powell no banco central dos EUA vai até maio de 2026, mas a disputa pela posição já está aquecida. Entre os principais ventilados para assumir a posição estão os de Stephen Miran e Christopher Waller, ambos defensores de uma postura mais radical quanto aos cortes nos juros.

No em meados de setembro, o secretário do Tesouro dos EUAScott Bessent, já havia falado que pretendia concluir até o fim da semana seguinte as entrevistas com 10 dos 11 candidatos para assumir o cargo de presidente do Fed (Federal Reserve).

Sobre “O Aprendiz”

O reality show “O Aprendiz” mostrava de 16 a 18 executivos competindo por uma posição em uma das empresas de Donald Trump, apresentador e produtor do programa.

Programa durou dez temporadas e era transmitido pela NBC, nos EUA, e pela People + Arts e pela Sony Entertainment Television, no Brasil.

Trump culpa Powell por juros altos e celebra PIB acima do esperado

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (25) que, se não fosse pelo presidente do Fed (Federal Reserve), Jerome Powell, os juros estariam hoje em 2% ao ano.

“Se não fosse por Jerome ‘muito atrasado’ Powell, estaríamos em 2% agora e equilibrando nosso orçamento. A boa notícia é que estamos superando sua incompetência e, em breve, estaremos melhor do que jamais estivemos antes!”, escreveu Trump na rede social Truth.

O presidente também destacou os dados do PIB americano divulgados hoje, que superaram as expectativas, chamando-os de “ótimos números”.