O último show do Black Sabbath deve injetar cerca de £20 milhões (quase R$150 milhões) na economia de Birmingham, cidade escolhida como palco da despedida, disse a West Midlands Growth Company.
De acordo com a companhia, os hotéis da cidade estão com 89% da capacidade ocupada para o fim de semana do show Back to the Beginning, que será realizado em 5 de julho. Informações são do NME, via Tenho Mais Discos que Amigos. O resultado representa um aumento de 52% em comparação com julho de 2024.
O último show da banda de heavy metal será realizado no Villa Park, tradicional estádio do Aston Vila. A cidade de Birmingham foi onde os cinco integrantes da banda deram os primeiros passos em suas carreiras.
Além de Black Sabbath, os fãs poderão assistir à apresentação ELO de Jeff Lynne na cidade. Além disso, a cidade também receberá uma partida de críquete em Edgbaston e o festival gastronômico de Colmore.
Sobre o show
O evento marca a despedida de Ozzy Ousborne (vocalista), Tony Iommi (guitarrista), Geezer Butler (baixista) e Bill Ward (baterista) juntos em duas décadas. Além dos membros da banda, o show contará com a presença de Metallica, Slayer, Alice In Chains, Ghost, Guns N’ Roses, Halestorm, Steven Tyler, Lamb of God, Tom Morello e outros grandes nomes do Heavy Metal.
O evento será transmitido ao vivo mundialmente à partir das 11h, no horário de Brasília (15h no horário local). Os fãs brasileiros podem adquirir o acesso à transmissão pelo site oficial por R$83,70.
Bolsas européias
As bolsas europeias finalizaram suas sessões em queda devido às incertezas em torno das negociações comerciais entre EUA e seus principais parceiros comerciais. Nesta sexta, Donald Trump voltou a afirmas que seu governo vai começar a notificar os parceiros comerciais sobre a nova tarifa americana sobre as exportações de produtos, com vigência a partir de 1º de agosto, disse O Globo. As cartas serão enviadas àqueles que não fecharem acordos com os EUA.
Devido ao feriado de 4 de julho, os índices acionários dos EUA não funcionaram, o que não impede o país de influenciar nas negociações internacionais.
Fechamento das principais bolsas europeias
- Paris: -0,75%;
- Frankfurt: -0,61%;
- Londres: fechou estável;
- Milão: -0,80% e
- Madrid: -1,52%.